Venho pensando, já há muito tempo, sobre o que é ser mulher. Temos o dom e a responsabilidade de continuar a espécie.
Isso por si só já é um ônus pesado e a meu ver, suficiente para que tivéssemos o respeito de quem quer que seja. Mas não é bem assim.
Há poucos dias, vimos a notícia que, uma das mulheres mais lindas do Brasil, foi agredida fisicamente por seu companheiro de 5 anos. O fato de ser linda e famosa, não a protegeu de ser tratada ou melhor, maltratada por aquele que deveria honrá-la e protegê-la.
Mulheres, por constituição biológica, tem menos força física e assim deveríamos ser amparadas e ter o suporte daqueles com quem vivemos e dividimos nossos momentos e espaço.
É claro que somos humanos (homens e mulheres), e muitas vezes perdemos a razão ou nos descontrolamos, mas mesmo assim, o que seria da humanidade sem nós, mulheres? Extinguir-se-ia?
Como os homens sentir-se-iam potentes e capazes de gerar um filho sem a presença feminina? Sem a colaboração e disponibilidade das mulheres?0000
Presencio, muitas vezes, mulheres competindo entre si, quando o ideal seria unirmos energia e assim podermos ser femininas sossegadas, afinal, não há trabalho mais nobre do que ser responsável pelas futuras gerações e os caminhos da Historia.
Construir as gerações e o futuro, esta em nossas mãos, Mulheres!
Que tal darmo-nos a devida importância e ficar sossegadamente fazendo o que de mais importante existe? Cumprir o que a natureza nos deu de mais significativo que é a feminilidade e o feminino!
Fica a reflexão para vocês!
Até a próxima!
Miriam Halpern
mhalperng@gmail.com
psicóloga e psicanalista